Joao Gilberto do Prado a música chora

João Gilberto do Prado Pereira de Oliveira OMC (Juazeiro10 de junho de 1931 — Rio de Janeiro6 de julho de 2019) foi um cantorviolonista e compositor brasileiro.[1] Considerado um artista genial, revolucionou a música brasileira ao criar uma nova batida de violão com influências do jazz para tocar samba: a "bossa nova". O jeito suave de cantar também foi visto como inovador. Para a revista Rolling Stone Brasil, foi o segundo maior artista brasileiro de todos os tempos, seguindo Tom Jobim (também músico e o compositor e arranjador dos maiores sucessos da carreira de João Gilberto).[2][3][4][5][6]
Desde o lançamento do compacto que continha Chega de Saudade e Bim Bom, munido apenas da voz e do violão, começou uma revolução na música mundial.[7] Dono de uma sonoridade original e moderna, João Gilberto levou a música popular brasileira ao mundo, principalmente para os Estados Unidos, Europa e Japão. Tido como um dos músicos mais influentes no jazz americano do século XX, ganhou prêmios importantes nos Estados Unidos e na Europa, como o Grammy, em meio à beatlemania.
  Seus números nobre parente afirmam missão cumprida com louvor e arte, neste momento de mudanças e mudanças para melhor, Deus o recebe com tanto amor e festa, com músicas e muitas celebridades do universo da música, Saudades sentimos por sermos egoístas e querermos para nós para sempre todos que amamos e queremos perto, mas devemos não ser egoístas e permitir sua partida para Deus e entendermos que será mais uma estrela no céu, iluminando nossos passos na terra. Saudades. Deus está feliz com sua chegada no céu.

Comentários

Postagens mais visitadas